1- SER ATENDIDO
2- SENTIR-LHE ACOLHIDO
3- VER SUA NECESSIDADE RESOLVIDA.
Para que isso ocorra, o profissional de atendimento precisa reunir diversas habilidades.
conheça as dez habilidades essenciais do profissional de atendimento.
- DESENVOLVER A CONFIANÇA E A FIDELIDADE DOS CLIENTES- Atender as necessidade dos clientes progressivamente e fazer o que é mais sensato para preservar os interesses desses.
- COLOCAR-SE NO LUGAR DOS CLIENTES-Demonstrar sensibilidade em relação aos problemas dos clientes; preocupar-se genuinamente com eles, demonstrando respeito e reconhecendo os diversos tipos de personalidade de forma a agir adequadamente.
- PRESTAR ATENÇÃO-Não apenas ouvir os clientes, mas esforçar-se para atender o real significado do que dizem.
- DEMONSTRAR EMPENHO PESSOAL-Ser atencioso e prestativo.Mostrar interesse no autodesenvolvimento, ser confiante e independente no trabalho.
- DOMINAR A TENSÃO- Ser organizado, calmo e construtivo. Demonstrar tolerância,paciência e controlar as emoções.
- TRABALHAR BEM EM EQUIPE-Cooperar com os outros colegas e manter relacionamentos positivos e produtivos com outros colaboradores,sendo estes do mesmo grupo ou de diferentes áreas da empresa.
- MANTER O PROFISSIONALISMO-Apresentar-se bem, o que inclui boa aparência e zelo na forma de se apresentar e vestir, bem como manter uma atitude profissional para com o cliente.
- RESOLVER PROBLEMAS- Ser capaz de resolver uma gama variada de problemas dos clientes, coletando e analisando informações para discutir soluções e chegar a mais adequada delas.
- APLICAR CONHECIMENTOS E HABILIDADES TÉCNICAS- Saber usar equipamentos de tecnologia de ponta, ferramentas e quaisquer,outros recursos disponíveis que facilitem a oferta de um serviço mais rápido e eficaz.
- ORGANIZAR AS ATIVIDADES DE TRABALHO- Ter um método eficiente e ordenado de cumprir as tarefas, o que inclui a decisão sobre prioridades e a solução simultânea de vários problemas.
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