Quem sou eu

Minha foto
Crateús, Ceará, Brazil
Comunicativo,Extrovertido, Amigo e pro-ativo!

BOAS VINDAS

PREZADO, LEITOR!

AO ACESSAR NOSSO SITE,VOCÊ ENCONTRARÁ VÁRIOS ARTIGOS E VÍDEOS QUE ABORDAM COMO TEMA PRINCIPAL: ATENDIMENTO, VENDAS E MARKENTING. CONTEÚDOS ESSENCIAIS PARA UM MELHOR DESEMPENHO EM SEU DIA A DIA, NO MUNDO DOS NEGÓCIOS.AGRADECEMOS DESDE AGORA E ESPERAMOS QUE NOSSAS DICAS SEJAM VALIOSAS.
SEJAM BEM VINDOS!!!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A ESCADA DA LEALDADE


A ESCADA DA LEALDADE
A escada da lealdade é formada por seis degraus:
1º Clientes prováveis: O universo de pessoas (ou organizações) identificados como possíveis clientes, mas que desconhecem a empresa e o que ela oferta.
2º Clientes potenciais: Indivíduos que já ouviram falar dos produtos ou dos serviços de uma empresa e, portanto, têm algum grau de conhecimento dela, mas ainda não compraram.
3º Experimentadores: Consumidores de primeira vez; aqueles que estão testando produtos ou serviços de uma empresa.
4º Repetidores de Compras: Consumidores que estão iniciando um compromisso mental com a empresa ao repetirem o consumo do produto ou serviço.
5º Clientes fiéis: Pessoas que consomem uma variedade de produtos ou serviços de uma empresa durante muito tem, demonstrando lealdade.
6º Defensores: Clientes que defendem ativamente uma empresa e a recomendam aos seus amigos ou aos colegas de trabalho.
FIDELIZANDO CLIENTES
Cliente fiel é aquele que está envolvido, presente, não muda, mantém consumo freqüente, ou aquele que é leal à empresa.
Fidelizar clientes é a aplicação consciente e sistemática de determinadas estratégias de atendimento, cuja finalidade é intensificar o relacionamento entre uma empresa e seus clientes.
Uma estratégia de fidelização tem de oferecer mais do que brindes, pois estes não farão com que os clientes voltem sempre. Para conseguir a fidelidade dos clientes, a empresa deve encantá-los e surpreendê-los com a qualidade do seu atendimento.
O QUE É C.R.M
CRM é a sigla de Customer Relationship Management, que em português podemos traduzir para Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente.
Ele é um processo que mantém um banco de dados informatizado com o máximo de informações sobre cada cliente de modo a permitir ações que fortaleçam o relacionamento e estimulem a fidelidade.
O CRM acompanha o cliente durante todas as fases de relacionamento com a empresa, permitindo atender cada cliente de forma personalizada.
Existem vários programas de CRM no mercado e já é possível encontrar algumas opções acessíveis.
OBS; INDIQUE ESTE SITE A UM AMIGO. POSTAREI TUDO RELACIONADO A ATENDIMENTO E VENDAS: VIDEOS PALESTRAS,ETC. VAMOS INTERAGIR JUSTOS. BOA SORTE NA SUAS VENDAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário