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quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PERFIL DO PROFISSIONAL DE ATENDIMENTO


Perfil do Profissional de Atendimento
Habilidades essenciais do profissional de atendimento
Desenvolver a confiança e a fidelidade dos clientes, ou seja, atender às necessidades dos clientes, superar suas expectativas e fazer o que for mais sensato para preservar os interesses desses.•Colocar-se no lugar dos clientes. Para isso é preciso demonstrar sensibilidade em relação aos problemas dos clientes, demonstrar respeito e reconhecer os diversos tipos de personalidade.•Prestar atenção. Se esforce para entender o real significado do que dizem.•Demonstrar empenho pessoal, ser atencioso e prestativo. Mostrar interesse no autodesenvolvimento. •Demonstrar paciência e racionalidade, dominar a tensão.  Ser construtivo.•Trabalhar bem em equipe. Ter um bom relacionamento com os colegas da empresa.•Manter o profissionalismo.•        Vestir-se adequadamente e cuidar da aparência.•Comprometer-se com a satisfação e solução dos problemas do cliente.•Organizar as atividades de trabalho

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