Quem sou eu

Minha foto
Crateús, Ceará, Brazil
Comunicativo,Extrovertido, Amigo e pro-ativo!

BOAS VINDAS

PREZADO, LEITOR!

AO ACESSAR NOSSO SITE,VOCÊ ENCONTRARÁ VÁRIOS ARTIGOS E VÍDEOS QUE ABORDAM COMO TEMA PRINCIPAL: ATENDIMENTO, VENDAS E MARKENTING. CONTEÚDOS ESSENCIAIS PARA UM MELHOR DESEMPENHO EM SEU DIA A DIA, NO MUNDO DOS NEGÓCIOS.AGRADECEMOS DESDE AGORA E ESPERAMOS QUE NOSSAS DICAS SEJAM VALIOSAS.
SEJAM BEM VINDOS!!!

domingo, 16 de janeiro de 2011

VALORIZE SEU TRABALHO

Valorize seu trabalho

"E acima de tudo, a ti mesmo sejas fiel.
E em conseqüência,
assim como à noite segue-se o dia,
não poderás ser falso a homem algum."
William Shakespeare

José Antônio Rosa


......Esses versos são lembrados por Joe Girard, no livro Como Vender o Seu Trabalho, um excelente livro de auto-ajuda para vendas. No capítulo 19, Vendendo sua imagem sem se vender barato, Girard dá cinco conselhos relevantes:

1 - Proteja o seu bom nome;
2 - Cultive as boas companhias;
3 - Seja fiel a seus princípios;
4 - Cuidado com as concessões;
5 - Tente dizer não.

......Com as pressões e dificuldades existentes nos dias de hoje, todos correm o risco de, imperceptivelmente, esquecer seus valores, interesses, qualidades fundamentais, aceitando barganhas que humilham, reduzem e solapam a auto-estima. Alguma flexibilidade é fundamental, certamente, quando as coisas estão difíceis, mas há um limite e quem passa desse limite acaba angariando pontos negativos para a sua carreira, seja em termos de produtividade, seja em termos de imagem, seja em termos de motivação para o trabalho.

É sempre bom perguntar:
· Será que estou me vendendo por preço vil?
· Se estou, o que posso e devo fazer para sair dessa situação o mais rápido possível?
· Tenho o suficiente poder de barganha para afirmar meus valores? Se não tenho, como devo começar já a buscá-lo?
· Será que a minha fraqueza não provém exatamente do medo e não da falta de poder de barganha?

Em síntese, vender-se barato só quando se quer, ou por tempo curto em que ainda não foi possível preparar a saída. Acostumar-se com o preço baixo, é a morte profissional.


José Antônio Rosa é professor de pós-graduação em Administração no Instituto Nacional de Pós-Graduação, jornalista, editor e consultor da Manager Assessoria em Recursos Humanos.

MARKETING PESSOAL

Marketing Pessoal hoje, é a ferramenta mais eficiente de fazer com que seus pensamentos e atitudes, sua apresentação e comunicação, trabalhem a ser favor no ambiente profissional. Além desses detalhes o cuidado com a ética e a capacidade de liderar, a habilidade de se auto-motivar e de motivar as pessoas a sua volta, também fazem parte do Marketing Pessoal.
.....As empresas de hoje analisam muito mais do que sua experiência profissional. A preocupação com o capital intelectual e a ética, são fundamentais na definição do perfil daqueles que serão parceiros/colaboradores.
.....Alguns detalhes merecem atenção especial:

*Estar sempre pronto e capacitado para enfrentar mudanças;
*Ter consciência da importância da atitude para a concretização de objetivos;
*Saber focar os problemas e controlar a preocupação e os sentimentos de frustração e angústia;
*Entender e acreditar a própria capacidade de realização e de superação de obstáculos;
*Manter-se motivado;
*Usar uma forma gentil e atenciosa de tratar as pessoas, de forma que ela trabalhe como seu diferencial;
*Seja absolutamente pontual;
*Preocupe-se com a objetividade e a honestidade para que você não seja traído com detalhes de menor importância;
*com cuidado a roupa que vai usar, adequando-a cuidadosamente à situação e ambiente; ela pode abrir ou fechar portas;
*Preocupe-se com o seu linguajar, seu gestual e com o tom da sua voz. Evite gírias ou expressões chulas, controle suas mãos e braços, fale baixo e devagar;
*Controle suas emoções mas não as anule, elas são muito importantes para mostrar o seu envolvimento ou comprometimento com o tema que está sendo tratado;
*Cuidado com o uso do celular;
*Não fale demais nem de menos

ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO E PRODUTIVIDADE


QUEM ADMINISTRA O TEMPO, AUMENTA SUA PRODUTIVIDADE.PRODUTIVIDADE É O PRODUTO DA EFICÁCIA PELA EFICIÊNCIA.SER EFICAZ É FAZER AS COISAS CERTA, ISTO É, FAZER AQUILO QUE CONSIDERAMOS IMPORTANTE E PRIORITÁRIO.SER EFICIENTE É FAZER AS COISAS CERTA, ISTO É, COM A MENOR QUALIDADE DE RECURSOS POSSÍVEL.SER PRODUTIVO É FAZER CERTO AS COISAS CERTAS, ISTO É, FAZER AQUILO QUE CONSIDERAMOS IMPORTANTE E PRIORITÁRIO COM A MENOR QUANTIDADE DE RECURSOS POSSIVEL. E TEMPO É UM RECURSO FUNDAMENTAL: NADA PODE SER FEITO SEM TEMPO.POR ISSO ELE É FREQÜENTIMENTE ESCASSO E CARO.É POSSIVEL SER EFICAZ, ISTO É, FAZER O QUE PRECISA SER FEITO, SEM SER EFICIENTE. TODOS CONHECEMOS PESSOAS QUE FAZEM O QUE DEVEM FAZER, MAS LEVAM TEMPO DEMASIADO, OU GASTAM MUITO DINHEIRO,PARA FAZÊ-LO. ESSAS PESSOAS SÃO EFICAZES MAS INEFICIENTES.