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quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PERSONALIZE O ATENDIMENTO


1. Personalize o atendimento. Chame o cliente pelo nome ou sobrenome. Utilize pronomes de tratamento tais como Senhor ou Senhora.
2. Demonstre disponibilidade e interesse em encontrar uma solução.
3. Mantenha a calma, não altere seu tom de voz. Controle suas emoções. Seja profissional.
4. Direcione sua energia e empenho contra o problema, não contra o cliente. Coloque-se ao lado do cliente. Faça do cliente um aliado.
5. Deixe o cliente desabafar. Ouça com atenção sem interromper. Faça anotações se necessário. Clientes agressivos querem, antes de mais nada, encontrar alguém que escute suas queixas com atenção.
6. Faça perguntas com cautela. Pergunte para identificar alternativas de solução do problema. Perguntas mal elaboradas podem ofender o cliente e intensificar o conflito.
7. Não apresse o cliente. Dê tempo para ele pensar antes de responder.
8. Assuma uma postura firme e assertiva. O cliente deve acreditar que você possui autoridade e competência para resolver o problema. Adotar uma postura do tipo “isso não é comigo” ou “antes eu tenho que consultar meu gerente” só serve para agravar a situação.
9. Não desperdice energia elaborando desculpas criativas. No fundo, toda desculpa não passa de uma desculpa, seja ela boa ou má. Desculpas não confortam ninguém. O que o cliente procura é apenas a solução de seus problemas.
10. Não aponte culpados, nem critique a empresa. Jogar a culpa nas costas de outro colega ou na empresa não ajuda a resolver problema nenhum.
11. Peça desculpas sempre que necessário. Mas cuidado: um pedido de desculpas exagerado pode parecer falso ou sarcástico.
12. A solução deve ser rápida e razoável para as duas partes. Explique com cautela e detalhes o que você fará para solucionar o problema do cliente. Lembre-se que o cliente pode não estar familiarizado com os procedimentos da empresa. E finalmente, não se comprometa com algo que você não pode cumpri

1. Regulamentos do programa

1. Regulamentos do programa

A ESCADA DA LEALDADE


A ESCADA DA LEALDADE
A escada da lealdade é formada por seis degraus:
1º Clientes prováveis: O universo de pessoas (ou organizações) identificados como possíveis clientes, mas que desconhecem a empresa e o que ela oferta.
2º Clientes potenciais: Indivíduos que já ouviram falar dos produtos ou dos serviços de uma empresa e, portanto, têm algum grau de conhecimento dela, mas ainda não compraram.
3º Experimentadores: Consumidores de primeira vez; aqueles que estão testando produtos ou serviços de uma empresa.
4º Repetidores de Compras: Consumidores que estão iniciando um compromisso mental com a empresa ao repetirem o consumo do produto ou serviço.
5º Clientes fiéis: Pessoas que consomem uma variedade de produtos ou serviços de uma empresa durante muito tem, demonstrando lealdade.
6º Defensores: Clientes que defendem ativamente uma empresa e a recomendam aos seus amigos ou aos colegas de trabalho.
FIDELIZANDO CLIENTES
Cliente fiel é aquele que está envolvido, presente, não muda, mantém consumo freqüente, ou aquele que é leal à empresa.
Fidelizar clientes é a aplicação consciente e sistemática de determinadas estratégias de atendimento, cuja finalidade é intensificar o relacionamento entre uma empresa e seus clientes.
Uma estratégia de fidelização tem de oferecer mais do que brindes, pois estes não farão com que os clientes voltem sempre. Para conseguir a fidelidade dos clientes, a empresa deve encantá-los e surpreendê-los com a qualidade do seu atendimento.
O QUE É C.R.M
CRM é a sigla de Customer Relationship Management, que em português podemos traduzir para Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente.
Ele é um processo que mantém um banco de dados informatizado com o máximo de informações sobre cada cliente de modo a permitir ações que fortaleçam o relacionamento e estimulem a fidelidade.
O CRM acompanha o cliente durante todas as fases de relacionamento com a empresa, permitindo atender cada cliente de forma personalizada.
Existem vários programas de CRM no mercado e já é possível encontrar algumas opções acessíveis.
OBS; INDIQUE ESTE SITE A UM AMIGO. POSTAREI TUDO RELACIONADO A ATENDIMENTO E VENDAS: VIDEOS PALESTRAS,ETC. VAMOS INTERAGIR JUSTOS. BOA SORTE NA SUAS VENDAS.

DEZ HABILIDADES ESSENCIAIS DO PROFISSIONAL DE ATENDIMENTO

Quem busca alguém que o atenda, em qualquer lugar,tem esperança de que ocorram ao menos três coisas:
1- SER ATENDIDO   
2- SENTIR-LHE ACOLHIDO
3-  VER SUA NECESSIDADE RESOLVIDA.
Para que isso ocorra, o profissional de atendimento precisa reunir diversas habilidades.
conheça as dez habilidades essenciais do profissional de atendimento.

  1. DESENVOLVER A CONFIANÇA  E A FIDELIDADE DOS CLIENTES- Atender as necessidade dos clientes progressivamente e fazer   o que é mais sensato para preservar os interesses desses.
  2. COLOCAR-SE NO LUGAR DOS CLIENTES-Demonstrar sensibilidade em relação aos problemas dos clientes; preocupar-se genuinamente com eles, demonstrando respeito e reconhecendo os diversos tipos de personalidade de forma a agir adequadamente.
  3. PRESTAR ATENÇÃO-Não apenas ouvir os clientes, mas esforçar-se para atender o real significado do que dizem.
  4. DEMONSTRAR EMPENHO PESSOAL-Ser atencioso e prestativo.Mostrar interesse no autodesenvolvimento, ser confiante e independente no trabalho.
  5. DOMINAR A TENSÃO- Ser organizado, calmo e construtivo. Demonstrar tolerância,paciência e controlar as emoções.
  6. TRABALHAR BEM EM EQUIPE-Cooperar com os outros colegas e manter relacionamentos positivos e produtivos com outros colaboradores,sendo estes do mesmo grupo ou de diferentes áreas da empresa.
  7. MANTER O PROFISSIONALISMO-Apresentar-se bem, o que inclui boa aparência e zelo na forma de se apresentar e vestir, bem como manter uma atitude profissional para com o cliente.
  8. RESOLVER PROBLEMAS- Ser capaz de resolver uma gama variada de problemas dos clientes, coletando e analisando informações para discutir soluções e chegar a mais adequada delas.
  9. APLICAR CONHECIMENTOS E HABILIDADES TÉCNICAS- Saber usar equipamentos de tecnologia de ponta, ferramentas e quaisquer,outros recursos disponíveis que facilitem a oferta de um serviço mais rápido e eficaz.
  10. ORGANIZAR AS ATIVIDADES DE TRABALHO- Ter um método eficiente e ordenado de cumprir as tarefas, o que inclui a decisão sobre prioridades e a solução simultânea de vários problemas. 
 OBS:  COM  ESTAS DICAS ACREDITO QUE VOCÊ TERÁ  MELHORES RESULTADOS EM SUAS VENDAS. VISITE SEMPRE ESTE SITE. ESTAREI POSTANDO MAIS INFORMAÇÕES RELACIONADAS AO ATENDIMENTO E VENDAS: POSTAREI TAMBEM, VIDEOS RELACIONADOS E MAIS ARTIGOS!!!! INFORME ESTE SITE A UM AMIGO E VAMOS JUNTOS AO SUCESSO NO MUNDO DAS  VENDAS.  OPINE, DÊ SUGESTÃO VAMOS JUNTOS INTERAGIR. OBRIGADO E ATÉ BREVE.